PARTICIPAÇÃO NA CAPACITAÇÃO E-PROINFO 2010

Representantes do NTE da Grande Florianópolis, Amanda e Elisete, participaram do Seminário do E-Proinfo 2010, realizado no Hotel Castelmar em Florianópolis nos dias 28/29 e 30 de setembro.



terça-feira, 19 de junho de 2007

CAPACITAÇÃO EM LINUX



Estão sendo realizadas as instalações dos computadores nas salas informatizadas de algumas escolas de nossa regional. Os microcomputadores vêm com o sistema operacional Linux.




Distribuição:LINUX EDUCACIONAL


Base DEBIAN


Versão 1.0 Beta 3


Interface Gráfica KDE



Todos os computadores contém 60 Gb de conteúdos educacionais.


São eles:




  • Mais de 1000 (mil) obras literárias (literatura brasileira, portuguesa, espanhola e inglesa) nos segmentos infantil, infanto-juvenil, de cordel, entre outros;


  • 500 (quinhentos) vídeos da Programação "TV Escola" envolvendo inclusive os programas "Salto para o Futuro";


  • 150 (cento e cinqüenta) Objetos de Aprendizagem do Programa RIVED, abordando diversas disciplinas da Educação Básica;


  • Mais de 50 (cinqüenta) softwares educacionais, envolvendo jogos e aplicativos que podem ser utilizados em diversas disciplinas.


  • Os hinos de nosso país.

Consciente de que essa nova ferramenta tecnológica contribuirá de forma construtiva para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, a equipe do NTE, através das multiplicadoras Kátia e Maristelee, está ministrando cursos de capacitação em Linux Educacional para profissionais das UEs.










Esses profissionais terão a responsabilidade de serem os multiplicadores na escola em que atuam.




2 comentários:

Anônimo disse...

Importante perceber neste Blog, a materialização de ações que o NTE está desenvolvendo, tendo como preocupação oferecer às Unidades Escolares ferramentas que contribuam com a atividade pedagógica de seu corpo docente. As multiplicadoras do Linux , Kátia e Maristele, nosso reconhecimento pela ação nesta proposta de capacitação.

Jerônimo

Linux Educacional disse...

Parabéns pelo blog

http://www.rafaelnink.com