PARTICIPAÇÃO NA CAPACITAÇÃO E-PROINFO 2010

Representantes do NTE da Grande Florianópolis, Amanda e Elisete, participaram do Seminário do E-Proinfo 2010, realizado no Hotel Castelmar em Florianópolis nos dias 28/29 e 30 de setembro.



segunda-feira, 25 de junho de 2007

GINCANA DO MILÊNIO

A GINCANA DO MIÊNIO é um jogo educativo de reflexão/ação no qual o aluno é o protagonista e tem como principal desafio pensar sobre uma realidade virtual, que estará lhe proporcionando subsídios para então refletir e agir sobre a sua própria realidade, seu contexto social. Esse jogo valoriza tanto as ações individuais quanto coletivas dos alunos, tendo o professor como seu aliado.

ENTREGA DO FINANCIAMENTO SEMENTE - ASHOKA
As Equipes que tiveram seus Projetos Sociais aprovados pela Ashoka, estarão recebendo o financiamento semente do valor de até R$ 500,00 para sua implementação. Veja a seguir as equipes que já receberam:



20/09 às 19h: Equipe Freedom - EEB. Cecília Rosa Lopes - São José

23/08 às 14h: Equipe MAC - EEB. Professora Maria Amália Cardoso - Governador Celso Ramos.

28/08 às 14h30: Equipe Os Incríveis da EEB. José Maria Cardoso da Veiga - Palhoça.
















Equipe Monkeys - EEB. Osmar Cunha - Florianópolis.














22/08/2007 - Visita ao Museu do Lixo no Itacorubi e entrega do financiamento semente. Estiveram presentes: Equipe Ellas - EEB. Cel. Antonio Lehmkul; Gabriel da Ashoka; Marcelo e Fabio da CERTI; Sr. Ari César, Terezinha e Cristiane da Gerencia de Educação.














29/08 às 14h: Equipe EEBIMT1 - EEB. Irmã Maria Tereza














AÇÕES REALIZADAS NAS SALAS DE INFORMÁTICA NAS UNIDADES ESCOLARES DA GRANDE FLORIANÓPOLIS DURANTE OS JOGOS VIRTUAIS DA GINCANA DO MILÊNIO - 2006.
Durante os jogos virtuais, os alunos irão enfrentar problemas e buscar soluções, desenvolvendo também a noção de gerenciamento; os jogos incentivam a pesquisa, a leitura, a análise crítica e reflexiva a cada decisão tomada a cada ação realizada.










No papel de Multiplicadores, a equipe do NTE teve função de planejar e desenvolver ações que contribuíram para a viabilização da Gincana do Milênio. Dessa forma nosso planejamento esteve a serviço das unidades escolares, no sentido de motivar a comunidade, principalmente os gestores, professores e alunos a participarem de forma consciente e comprometida nesse Projeto.

Nenhum comentário: