PARTICIPAÇÃO NA CAPACITAÇÃO E-PROINFO 2010

Representantes do NTE da Grande Florianópolis, Amanda e Elisete, participaram do Seminário do E-Proinfo 2010, realizado no Hotel Castelmar em Florianópolis nos dias 28/29 e 30 de setembro.



terça-feira, 6 de novembro de 2007

EEB. LEONOR DE BARROS

PRODUZINDO UM DOCUMENTÁRIO
Tema: Urbanização Alunos:
Alunos: 3ª ano Ensino Médio
Professor responsável na escola:Gerson Luiz Caldeira
Coord. Pedagógica NTE: Cristiane Alves Freitas



Os alunos do 3ª ano do Ensino Médio da EEB. Leonor de Barros, saem a campo em busca das melhores imagens da Ilha de Florianópolis e do Bairro Itacorubi, para a produção de um documentário que tratará do tema: Urbanização e seus impactos ambientais.


Chegando no Morro da Cruz - Florianópolis Com os equipamentos de filimagem na mão os alunos recebem instruções sobre sua operação e funcionamento.

Seguindo o Roteiro criado pelos próprios alunos durante as aulas de Geografia e as oficinas ministradas pelo professor Hermes, foram feitas várias filmagens: panorâmica do Morro da Cruz, Mangue do Itacorubio e entrevista com uma moradora do Bairro do Icacorubi.
Os alunos foram orientados a buscar registros panorâmicos e também closes específicos de algumas, localidades, construções, fauna e flora específicas, de acordo com o roteiro definido pelo grupo.

Vista Panorâmica do Morro da Cruz - Bairro da Trindade, Santa Mônica e parte do Itacorubi, ao centro o Shopping Iguatemi.
Panorâmica do Morro da Cruz - Vista das Pontes:Gov. Colombo Machado Salles, Gov. Pedro Ivo Campos e Hercílio Luz.
Mangue do ItacorubiMangue do Itacorubi

Nenhum comentário: